Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Setembro de 2006 às 14:29
Por: Gleid Moreira

    Imprimir


Uma alteração no regimento interno da Câmara Municipal de Cuiabá poderá impor algumas restrições aos vereadores durante atividades em Plenário. A medida se deve a um projeto de resolução apresentado na sessão ordinária desta quarta-feira (06) pelo segundo secretário da Mesa Diretora, vereador Luiz Poção (sem partido), que na ocasião presidiu a sessão.

Para o parlamentar, o projeto tem como objetivo alterar o texto original do parágrafo segundo, artigo terceiro do regimento interno da Casa de Leis, que já proíbe fumar no recinto. Com a aprovação, a utilização de celulares e a leitura de jornais durante as sessões não poderão mais ser realizadas pelos parlamentares.

Conforme Poção, tal iniciativa se dá com o intuito de coibir a distração dos parlamentares que estiverem presentes nas sessões, pois segundo ele, o uso de celulares e a leitura de jornais em Plenário, tira a atenção dos participantes. Outra justificativa do vereador, diz respeito à imagem que a população possa ter dos legisladores quando estiverem assistindo às sessões e presenciarem tais situações.

Apesar da leitura de jornais e do uso do celular ser atividades essenciais para o bom desempenho dos trabalhos dos vereadores, Poção enfatiza que elas podem ser feitas fora do plenário quando houver necessidade, dessa forma, "demonstrando maior respeito aos colegas e também aos munícipes".

Ainda durante a sessão, o vereador Domingos Sávio (PMDB) apresentou à Mesa Diretora, uma indicação solicitando a instalação do painel eletrônico no Plenário da Casa de Leis.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277214/visualizar/