Regimento interno pode ser alterado
Para o parlamentar, o projeto tem como objetivo alterar o texto original do parágrafo segundo, artigo terceiro do regimento interno da Casa de Leis, que já proíbe fumar no recinto. Com a aprovação, a utilização de celulares e a leitura de jornais durante as sessões não poderão mais ser realizadas pelos parlamentares.
Conforme Poção, tal iniciativa se dá com o intuito de coibir a distração dos parlamentares que estiverem presentes nas sessões, pois segundo ele, o uso de celulares e a leitura de jornais em Plenário, tira a atenção dos participantes. Outra justificativa do vereador, diz respeito à imagem que a população possa ter dos legisladores quando estiverem assistindo às sessões e presenciarem tais situações.
Apesar da leitura de jornais e do uso do celular ser atividades essenciais para o bom desempenho dos trabalhos dos vereadores, Poção enfatiza que elas podem ser feitas fora do plenário quando houver necessidade, dessa forma, "demonstrando maior respeito aos colegas e também aos munícipes".
Ainda durante a sessão, o vereador Domingos Sávio (PMDB) apresentou à Mesa Diretora, uma indicação solicitando a instalação do painel eletrônico no Plenário da Casa de Leis.
Comentários