NATURA lança campanha em defesa do voto responsável
Em seu esforço de construção de um Brasil melhor a Natura lançou sua campanha em defesa do voto responsável.
A iniciativa faz parte do Movimento Natura que visa conscientizar e incentivar as mais de 500 mil consultoras a atuarem como agentes multiplicadores locais de práticas sociais e ambientais em busca de um mundo melhor.
“Nesta nova etapa do Movimento Natura, pretendemos estimular nossos públicos de relacionamento a exercerem, da maneira mais ativa e participativa possível, a sua cidadania e o voto responsável”, explica Marcos Egydio, diretor de Sustentabilidade da Natura.
Campanha ganhará hotsite Na primeira fase, colaboradores e consultoras serão sensibilizados para a importância do voto válido e para os direitos e deveres do cidadão.
Em seguida, conhecerão a estrutura dos poderes, além das funções e responsabilidades de cada cargo em disputa nas eleições.
A última etapa da campanha destacará a necessidade de o eleitor acompanhar e exigir os compromissos assumidos por seus candidatos eleitos.
O conteúdo técnico da ação será fornecido pelo Instituto Ágora (www.agoranet.org.br), entidade da sociedade civil sem fins lucrativos que visa oferecer embasamento teórico e espaço para debates sobre temas relativos à política e à cidadania.
O site www.natura.net/movimento divulgará as quatro fases da campanha. A homepage também vai trazer informações sobre a eleição, uma breve história da política no Brasil e esclarecimentos sobre os mitos e inverdades que circulam na Internet nessa época.
Sobre doações a partidos e candidatos A Natura decidiu não fazer em nenhuma de suas operações – Brasil ou no exterior – qualquer tipo de contribuição para partidos políticos e/ou candidatos a cargos públicos, durante ou fora dos processos eleitorais.
“A presença da companhia em um número expressivo de municípios, estados e países, com diferentes contextos sociais, políticos e culturais gera dificuldade de estabelecer critérios claros e precisos de como e por que apoiar quais partidos e candidatos”, diz Rodolfo Guttilla, diretor de Assuntos Corporativos e Relações Governamentais da Natura.
Além disso, a importância que atribui à democracia e aos processos eleitorais justos, limpos e transparentes e a valorização do exercício amplo da cidadania e do voto responsável foram fatores determinantes para que a empresa adotasse este posicionamento.
Ao mesmo tempo, a companhia se comprometeu a estimular seus públicos de relacionamento a exercerem a cidadania da maneira mais participativa possível apoiando e implementando ações como esta.
“A Natura assumiu o compromisso de usar recursos para promover o avanço democrático e a construção de uma sociedade mais consciente e responsável por seu futuro”, finaliza Guttilla.
Sobre a Natura Em 2005, a Natura registrou uma receita bruta da ordem de R$ 3,24 bilhões, o que representou um crescimento de 27,7% em relação ao ano anterior. No momento, a companhia conta com um quadro de mais de 4.000 colaboradores e 525 mil consultoras no Brasil. Outras 42 mil Consultoras atuam no Chile, Argentina, Peru e México. Na Bolívia, a marca está presente por intermédio de parceria com um distribuidor. Na França, a Casa Natura foi inaugurada em 2005. Localizada em Paris, é a primeira loja mundial da Natura.
Comentários