Cony diz que Rigotto fracassou na segurança do RS
Cony atribuiu o crescimento da insegurança no RS ao fracasso das políticas do peemebista.
O candidato Olívio Dutra (PT) falou sobre a violência no interior do Rio Grande do Sul.
Ele disse que o problema se agravou durante o último governo gaúcho. A candidata a vice-governadora da chapa, Jussara Cony, afirmou que a insegurança se deve ao fracasso das políticas de Rigotto. "Rigotto disse que contratou 5.000 policiais, mas omite que 1.500 foram concursados no governo de Olívio", atacou.
Germano Rigotto (PMDB) se defendeu das críticas dos adversários, dizendo que enquanto alguns candidatos usam a TV para colocar a culpa nos outros, ele mostra que baixou impostos e repassou créditos para o setor de calçados mesmo sem receber do governo federal todos os recursos definidos. Yeda Crusius (PSDB) dedicou o programa para as mulheres e Francisco Turra (PPS) disse que quer ser governador, porque têm propostas novas.
Beto Grill (PSB) apresentou o programa falando como vai cuidar dos gaúchos e dos brasileiros. "É importante que a gente cuide do Brasil, cuidando da nossa terra. Cuidar da agricultura, de onde brota o alicerce para a casa", afirmou. Pedro Couto (PSDC) dedicou o programa para a área da saúde, especialmente, a preventiva. Alceu Collares (PDT) falou sobre o que considera um alto custo pago às tarifas de pedágio. "Essa verdadeira sangria que o gaúcho sofre vai acabar".
Edison Pereira (PV) fez propostas para combater a desertificação da metade sul do Estado. Roberto Robaina (Psol) falou novamente sobre as empresas de transporte público de Porto Alegre. Ele quer construir uma rede intermunicipal de transporte público na região metropolitana.
Comentários