Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 06 de Setembro de 2006 às 01:59

    Imprimir


Um tribunal de Manila atendeu ao pedido de Imelda Marcos, viúva do ex-presidente Ferdinand Marcos, para se submetera a exames médicos no exterior, por razões humanitárias, informa hoje a imprensa.

O juiz Silvio Pampilo autorizou a ex-primeira-dama das Filipinas a receber tratamento médico em Hong Kong e na China entre os dias 5 de setembro e 5 de outubro.

A decisão judicial foi tomada nesta terça-feira. O Tribunal Anticorrupção havia rejeitado na semana passada a mesma solicitação, alegando que Imelda ainda não foi acusada formalmente de um dos 11 casos pendentes.

Pampilo determinou que Imelda pague uma fiança de 320 mil pesos (US$ 6.355) pelos seus 32 casos pendentes com o tribunal. Ela terá que se reapresentar cinco dias após retornar ao país.

Segundo os advogados, Imelda sofre de tosse persistente e dor do joelho. Ela quer recorrer à medicina alternativa chinesa.

A Comissão Presidencial para o Bom Governo calcula que Ferdinand Marcos acumulou US$ 10 bilhões ilicitamente até ser obrigado a abandonar o país, após uma revolta popular que instaurou a democracia no país.

No entanto, Imelda Marcos, que continua sendo uma figura de destaque da vida social filipina, foi absolvida da maioria dos 417 casos apresentados contra ela, tanto nos Estados Unidos quanto no arquipélago.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277396/visualizar/