Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 06 de Setembro de 2006 às 01:49

    Imprimir


Bob Irwin, pai do "caçador de crocodilos" Steve Irwin morto na segunda-feira, ferroado por uma arraia, concedeu entrevista coletiva no zoológico da família, no litoral de Sunshine, em Queensland (nordeste da Austrália). Ao agradecer pelas manifestações de carinho dos fãs, Bob disse que Steve conhecia os riscos do seu trabalho.

"Não há ninguém mais com a personalidade de Steve e com a sua convicção. A sua mensagem era a conservação da natureza. Era algo tão forte que gente de todo o mundo se identificava com nele. Eu gostaria agradecer por todas as maravilhosas homenagens que fizeram, foi algo absolutamente assombroso", disse.

"Steve e eu não éramos como pai e filho. Éramos bons amigos. Sou muito, muito abençoado por ter tido um filho como ele", disse Bob Irwin, de quem Steve herdou o amor pelos animais.

Bob disse que a trágica morte de seu filho foi "extremamente dura para Terri (a viúva) e as crianças (Bindi, 8 anos, e Bob, 3)".

Terri Irwin, que estava na Tasmânia quando aconteceu a tragédia, agradeceu ontem à noite pelo apoio recebido dos trabalhadores do zôo, num telefonema retransmitido pelo canal fechado de rádio da empresa.

A família decidiu recusar a oferta do governo de Queensland para realizar um funeral de Estado, explicou o pai do "caçador de crocodilos". Ele afirmou ainda que sua relação com o filho tinha sido muito especial.

Milhares de cidadãos visitaram o zôo após a morte de Steve, na segunda-feira, e criaram um pequeno santuário com demonstrações de carinho, flores, cartões com mensagens de apoio, bandeiras australianas e presentes simbólicos, como camisas de safári e botas de montanha, como as que o astro usava.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277398/visualizar/