Um raio destruiu uma mansão em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira (SP), na noite da última terça-feira (19). O estrago foi registrado pelo empilhadeirista aposentado Paulo Siqueira, de 56 anos, que enviou para o VC no G1 imagens da casa. O raio causou um curto-circuito no quadro de energia do imóvel, o que gerou um incêndio.
Siqueira disse ao G1 que foi possível ouvir por toda a cidade o estrondo do raio que ocorreu por volta das 20h. “O dono da casa ficou chateado e já está correndo atrás do prejuízo”, disse. O dono do imóvel mora em São Paulo e não foi localizado pelo G1. Após o raio, o imóvel, que fica no bairro Alto do Capivari, pegou fogo."Acho que o raio atingiu o transformador que fica na rua que levou a energia para a casa", disse.
Nota da Redação: O G1 entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Campos do Jordão que informou que o fogo só foi contido após 2h30 e que contou com o apoio de duas equipes. O Corpo de Bombeiros informou que o relatório da ocorrência foi registrado como um curto-circuito no quadro de energia elétrica da casa que foi gerado após o raio. Segundo o órgão, não houve outras residências atingidas. Segundo os bombeiros, não houve feridos.
Comentários