Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 05 de Setembro de 2006 às 19:05

    Imprimir


O UNFPA (Fundo das Nações Unidas para a População) divulga um relatório nesta quarta-feira em que aponta que as mulheres representam quase a metade de toda a migração internacional, num total de 95 milhões de pessoas, destacando que a comunidade internacional vem ignorando largamente as contribuições e necessidades deste grupo, segundo informações antecipadas à Folha Online.

O documento sobre a população mundial do fundo da ONU aponta falhas e denuncia o desperdício do potencial das mulheres migrantes e de sua contribuição para a economia mundial.

Publicado anualmente, o relatório Situação da População Mundial --que tem como subtítulo neste ano "Uma Passagem para a Esperança: Mulheres e Migração Internacional"-- mostra como têm sido sistematicamente ignoradas as contribuições de migrantes do sexo feminino, tanto para as famílias nos países em que estão fixadas, como nas suas comunidades de origem.

O documento será divulgado nesta quarta-feira, uma semana antes de uma sessão especial na Assembléia Geral das Nações Unidas, em Nova York, que discutirá a relação de migração e desenvolvimento, nos dias 14 e 15 de setembro.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277436/visualizar/