Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 05 de Setembro de 2006 às 16:50

    Imprimir


O presídio federal de Catanduvas, inaugurado em junho no interior do Paraná, receberá nesta terça-feira 25 presos de unidades carcerárias de Pernambuco, informaram autoridades.

Entre os presos está o paraibano Sidnei Romualdo, considerado líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Pernambuco, segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização do Estado. A facção foi criada nos presídios de São Paulo e é apontada como responsável pelas ondas de violência nas cidades paulistas desde maio.

A operação, que tem por objetivo desarticular organizações criminosas dentro das penitenciárias, começou por volta das 4h, envolvendo 180 policiais. Os presos foram transferidos em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Entre os presos, 11 são de São Paulo, dez de Pernambuco, dois da Paraíba, um de Minas Gerais e outro de Rondônia, informou a secretaria.

O governo federal tem oferecido ao governo de São Paulo cerca de 40 vagas em Catanduvas, que seriam preenchidas pelos líderes do PCC.

No entanto, autoridades estaduais, entre elas o governador Cláudio Lembo (PFL), têm recusado a oferta sob a alegação de que a transferência dos detentos para outro Estado atrapalharia as investigações em torno da organização criminosa.

A penitenciária de Catanduvas teve como primeiro preso em suas dependências o traficantes Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, transferido em julho.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277450/visualizar/