Associações de PM’s e BM’s anunciam acordo com governo
“A partir da aprovação dessa nova regulamentação, o cabo juruna poderá progredir podendo chegar a primeiro sargento e este, por sua vez chegar ao quadro de oficiais”, anunciou na tarde de ontem (04) a presidente da Associação de Famílias milicianas Veranei Sampaio. O acordo põe fim a uma insatisfação que levou a família miliciana a preparar para a data de aniversário da Pm, nesta terça-feira um protesto em todo o estado. “Estávamos preparando uma grande manifestação, mas vamos confiar no governo e mais uma vez dar um prazo para que essa e outras questões sejam resolvidas”, disse Veranei.
Segundo Veranei todos os anos acontecem promoções de praças e oficias nos meses de abril, setembro e dezembro, mas neste mês as promoções foram restritas aos oficias. “Em 172 anos da PM esta é a primeira vez que as promoções para praças deixam de ser anunciadas em setembro e vamos aguardar que o governo cumpra o acordo feito neste sábado e anuncie as promoções até dezembro”, disse.
O cabo PM Fernandes dos Santos Silva, que preside a Associação de Cabos e Soldados, disse ser importante o acordo. Para ele, a situação deveria ter sido resolvida antes de 05 de setembro, mas o importante é que o governo realmente cumpra o acordo no prazo de 60 dias ““.
O tenente Soares que preside a Associações de tenente, sub-tenentes e pessoal administrativo disse que até quarta-feira (06) a proposta acordada com Maggi será ultimada e protolocada junto a Casa Militar. A partir dela, o governo deve redigir a mensagem a ser enviada ao parlamento.
Os representantes das associações de foram unânimes em ressaltar a importância da intermediação da AL em todo o processo de negociações com o governo. “A intermediação da Assembléia Legislativa em particular a articulação do deputado Humberto Bosaipo tem sido importante para que a categoria possa dialogar com o governo e alcançar essas conquistas”, ressaltou Veranei Sampaio.
Comentários