Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 05 de Setembro de 2006 às 14:17

    Imprimir


A vereadora Mariuva Valentin Chaves (PMDB) participa nesta terça-feira, dia 5 de setembro, de duas audiências em Brasília, onde defende a criação do Museu do Índio Bororo e Marechal Rondon. Mariuva Valentin e a chefe substituta do Núcleo de Apoio da Funai, Eva Lindamar de Carvalho, acompanham o grupo de alunos do curso de especialização em Turismo, oferecido pelo Cesur, que trabalham no projeto e tentam sensibilizar o governo federal a investir na memória do povo bororo. A historiadora Noêmia Oliveira Almeida, responsável pelo projeto de revitalização do Casario de Rondonópolis, integra o grupo de futuros especialistas em Turismo.

As audiências no Distrito Federal contam com a participação da deputada federal Teté Bezerra (PMDB) que garantiu espaço nas agendas dos diretores destes dois órgãos federais para a comissão rondonopolitana. No início da tarde o grupo se reúne com a direção da Empresa de Correios e Telégrafos. Mariuva explicou que neste encontro estarão solicitando a doação do antigo prédio dos Correios no município, localizado na avenida Marechal Rondon, para instalação do Museu que tem como meta resgatar e preservar a história do povo bororo e do patrono da Comunicação, Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, que desbravou a região e emprestou o nome à cidade pólo da região sul de Mato Grosso.

Na segunda audiência com a diretoria da Fundação Nacional do Índio (Funai), o grupo de estudiosos e a vereadora esperam conquistar a parceria do órgão para trabalhar no projeto de resgate da história bororo na região. A expectativa é sensibilizar o comando nacional destes órgãos para a importância sócio-cultural do Museu deverá se destacar como ponto turístico na cidade.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277488/visualizar/