Equipe da Sedtur discute rota 'Pantanal Pacífico'
De acordo com o vice-presidente do Instituto, Francisco Lacerda, haverá no mínimo 15 secretarias de turismo envolvidas na implantação da rota. Na opinião dele é preciso ter coragem e ousadia para realizar um projeto como este. “Além disso, ainda temos que agradecer o apoio da Sedtur por ter aberto espaço para que apresentássemos o projeto na Festa Internacional do Pantanal e no Salão do Turismo que aconteceu recentemente em São Paulo. A repercussão foi excelente ”, analisa Lacerda. O sonho da equipe é colocar as palavras “Pantanal Pacifico” na boca do trade boliviano, chileno e peruano. “Queremos todo mundo falando no Pantanal”, completa.
A secretária de Desenvolvimento do Turismo, Yêda Marli Oliveira Assis, ressaltou que o projeto é ousado e que se tornará realidade em breve. “Além da parte técnica que está sendo muito bem feita esse projeto tem ainda a paixão, a alma e envolvimento que são ingredientes importantes para fazer decolar qualquer projeto neste setor”, salienta.
Yêda aproveitou para falar de todas as ações que estão sendo feitas para viabilizar a rota Pantanal Pacifico. “Já fizemos várias solicitações junto ao Ministério do Turismo e estamos acompanhando de perto a evolução destes pedidos. Além disso, estamos discutindo com uma empresa aérea a possibilidade de implantar um vôo entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra. Temos certeza que isso contribuirá muito para a implantação desta rota”, avalia a secretária.
Comentários