Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 05 de Setembro de 2006 às 14:05
Por: Caroline Rodrigues

    Imprimir


Santa Cruz do Xingu, MT - O secretário de Infra-estrutura,Vilceu Marcheti, esteve neste domingo(03.09) em São José do Xingu (1.200 km a Nordeste de Cuiabá), onde se reuniu com autoridades municipais e empresas de construção para discutir a qualidade nas obras. Marcheti vistoriou obras de habitação, bem como a pavimentação urbana e a praça.

No caso do conjunto habitacional, o secretário disse que a prefeitura deve utilizar o apoio jurídico para substabelecer obras para outras empresas. São 50 casas, oriundas de um convênio realizado com a prefeitura, no qual o município responde pela licitação e contratação.

O secretário visitou a obra. Encontrou casas invadidas e construções inacabadas, sendo que seis unidades nem sequer haviam sido cobertas com telhas.

“Não podemos ser condescendentes com a situação. Quem pegar a obra e não conseguir concluir o projeto, será substituído. E temos obrigação de exigir qualidade. Empresas que não apresentam resultado satisfatório, saem da lista de contratadas”, declarou.

Na ocasião, o secretário colocou a lista de empresas da Sinfra à disposição dos prefeitos. “Se tiver dúvida, é só ligar na Sinfra e pedir referências”, acrescentou.

Em São José do Xingu, o secretário também vistoriou a obra da praça e disse que um engenheiro da Sinfra irá ao local fazer um laudo. A atitude atendeu a reivindicação dos vereadores, que questionam a qualidade da construção.

A praça também é fruto de um convênio com o Governo do Estado. “Se o atestado for negativo, a prefeitura trocará a empresa. A questão é que até o final do ano temos que ter a praça pronta. Porém sem esquecer da qualidade na construção”,concluiu.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277496/visualizar/