ENG anuncia programa de parceria tecnológica para o setor público
Com a recente busca de melhoria de qualidade e confiabilidade do Serviço Público, vários órgãos dos governos municipais, estaduais e federal têm convidado a ENG para apresentar e realizar demonstrações de anteprojetos nas tecnologias interativas, e-learning e de documentação eletrônica. O resultado é o lançamento de um programa de parceria tecnológica que visa difundir os conhecimentos por parte dos administradores públicos dos treinamentos e serviços oferecidos pela ENG para a capacitação das equipes profissionais das várias secretarias, órgãos de administração, autarquias e empresas públicas que buscam oferecer aos seus funcionários a qualificação necessária para o desenvolvimento de aplicações, portais e serviços para a Web.
O Programa de Parceria Tecnológica ENG/Setor Público é composto de oito módulos de 16 horas durante quatro meses e capacita os profissionais de TI do setor público a desenvolver projetos de Intranet e Internet com o uso de HTML e de DHTML (HTML Dinâmico), AJAX, Flash, FLEX, Dreamweaver, ColdFusion, CorelDraw, além do gerenciamento de Sites, design, web design, desenvolvimento web e vídeo. Os profissionais poderão criar aplicações que poderão estreitar a comunicação entre o órgão público e os usuários dos mais diversos serviços à população, como aqueles realizados com o Governo do Estado de São Paulo em 2004, 2005 e 2006; em projetos como Poupa-Tempo, Secretarias de Planejamento, Adm. Pentenciária, Fazenda, Cultura, CDHU, Sabesp, CTEEP (Transmissão de Energia), entre outras.
Segundo Álvaro José Venegas, o modelo atual do Programa de Parceria Tecnológica ENG/Setor Público é baseado na experiência acumulada na utilização dos treinamentos para vários órgãos proporcionados pela ENG, entre eles INPE, Exército Brasileiro, FAB, CESP, SABESP, TRE, TRT, Polícia Militar de SP, COHAB, Banco do Brasil, CAIXA, entre outros, incluindo as universidades públicas, como a USP, UNICAMP, UNESP e UFRJ.
“Depois de mais de oito anos atendendo a este segmento, podemos dizer que a ENG se tornou altamente capacitada para atender às necessidades específicas do poder público, que possui suas particularidades, muito distintas em relação à iniciativa privada”, comenta o executivo Alvaro Venegas “Uma delas é a conciliação de agendas. Dificilmente podemos tirar toda a equipe de informática de um departamento. Logo optamos pela preparação em escala das equipes”, afirma Venegas.
Mais informações: http://www.eng.com.br
Comentários