Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 05 de Setembro de 2006 às 13:52
Por: Flávia Mayrink

    Imprimir


A temporada da Grand American Rolex Series acabou mais cedo para os pilotos da Lowe's Fernandez Racing depois que o Pontiac Riley da equipe sofreu um problema de motor durante a etapa de Salt Lake City, Utah (EUA), disputada neste sábado (02/09) no Miller Motorsports Park. A vitória foi da dupla da Michael Shank Racing, Oswaldo Negri Jr. e Mark Patterson. Jorg Bergmeister (Krohn Racing) conquistou o título de campeão da categoria em 2006.

Mario Haberfeld (Lowe's/Liofol/Grupo Orinter) estava ao volante do carro na terceira posição quando, com 5 horas de prova completadas, ele ouviu um barulho e o motor travou. O brasileiro foi até os pits, onde os mecânicos constataram que era fim de prova para a equipe. "Cerca de cinco voltas antes do motor ir embora, eu comecei a sentir uma vibração. Esperava que fossem os pneus ou outra coisa", explicou o piloto. Então, cerca de três voltas antes de acontecer, perguntei à equipe se eles conseguiam ver algo na telemetria e eles disseram que não. Eu esperava que parasse. Mas ouvi um longo ruído e tive que encostar, porque o motor travou. É muito desapontante".

Haberfeld recebeu a bandeira verde em nono lugar e ficou no comando do carro de número 12 durante a primeira hora e 20 minutos, quando entregou o volante para Adrian Fernandez na mesma posição. "A corrida estava vindo a nosso favor, devagar, mas vindo", comentou o brasileiro.

Durante mais 1h20, Fernandez chegou ao quarto lugar antes de passar o carro para Vitor Meira. "As coisas estavam indo bem, tudo estava exatamente como planejado. Nunca pretendemos começar forçando até o final da corrida. Infelizmente, tivemos nosso primeiro grande problema mecânico da temporada na última corrida", lamentou o mexicano. "É uma pena ter que terminar a temporada desta maneira. A corrida estava sendo muito boa para nós, o carro estava ficando cada vez melhor. Nós três viramos voltas muito rápidas, estávamos em terceiro quando o Mario disse ter ouvido um longo barulho. O motor travou, então tivemos que parar no pit e foi isso. De positivo, podemos sentir que tínhamos um bom carro e uma boa estratégia. O pessoal fez um trabalho excelente este fim de semana, assim como durante todo o ano. Acho que se tivéssemos continuado, seria um final muito interessante. Sentimos que estávamos em posição de brigar pela vitória, se isso é possível de ser dito às cinco horas de uma corrida de nove!".

Meira também andou por 1h20 e devolveu o carro a Haberfeld, em terceiro lugar. "Quando eu estava ao volante, tivemos uma das três voltas mais rápidas da corrida, então isso significa que tínhamos velocidade e nem estávamos forçando. Esperávamos fazer isso nas últimas horas. Eu esperava voltar ao carro, mas não deu. Sinto por todos nesta equipe, porque todo mundo trabalhou muito para terminar a temporada bem", falou Meira, após sua primeira participação na Grand-Am. "Foi divertido enquanto durou. Foi uma experiência muito boa para mim. Eu me diverti muito e espero poder trabalhar com o Adrian e sua equipe novamente algum dia".

Haberfeld voltou para a pista em oitavo, mas conseguiu retomar a terceira posição, até ter que abandonar. "Minha segunda parte estava melhor do que a primeira. Adrian e Vitor também andaram muito bem", completou Haberfeld, elogiando o trabalho feito por sua equipe ao longo da temporada. "Foi um prazer andar com a Lowe's Fernandez este ano. Com certeza, esta é uma das melhores com as quais já corri. Todos trabalham muito e são pessoas muito boas. Também quero agradecer a Lowe's por tornar tudo isso possível".

Em sua primeira temporada na Grand-Am, a equipe Lowe's Fernandez Racing venceu a corrida de Mid-Ohio, em junho, e a corrida classificatória de Phoenix, em maio, além de terminar cinco vezes entre os 5 primeiros em 14 provas disputadas.

Confira os primeiros colocados em Salt Lake City:

1º - Oswaldo Negri Jr./Mark Patterson (Michael Shank Racing) 2º - Michael McDowell/Guy Cosmo/Memo Gidley (Uniden Racing) 3º - Butch Leitzinger/Andy Wallace (Howard-Boss Motorsports) 4º - Scott Pruett/Luis Diaz/Scott Dixon (Chip Ganassi Racing) 5º - Brian Frisselle/Burt Frisselle/Mike Borkowski (Synergy Racing) 6º - Colin Braun/Jorg Bergmeister/Nic Jonsson (Krohn Racing) 7º - David Donohue/Darren Law/Buddy Rice (Red Bull/Brumos Porsche) 8º - Michel Jourdain Jr./Oriol Servia/Harrison Brix (Doran Racing) 9º - Alex Gurney/Jon Fogarty/Jimmy Vasser (Gainsco/Blackhawk Racing) 10º - Mike Rockenfeller/Ralf Kelleners/Terry Borcheller (Alex Job Racing/Emory Motorsports) 11º - Christian Fittipaldi/Eddie Cheever Jr./Hoover Orsi (Cheever Racing) 21º - Mario Haberfeld/Adrian Fernandez/Vitor Meira (Lowe's Fernandez Racing) 22º - Roberto Moreno/Hurley Haywood/JC France (Brumos Racing)

Para maiores informações, visite www.mariohaberfeld.com





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277500/visualizar/