Celular roubado envia fotos para site da vítima
A primeira de suas fotos foi um ursinho de pelúcia sobre uma cama em um quarto bagunçado, feita no mesmo dia do roubo. A imagem foi enviada automaticamente através de um software chamado ShoZu, compatível com alguns tipos de equipamentos e que envia fotos através de SMS sem interação do usuário assim que uma nova imagem é feita através da câmera ou baixada para o aparelho.
Sem que o novo dono soubesse que o programa estava instalado, ou possivelmente sem saber o que ele fazia, o endereço pessoal de fotos de Ben começou a ganhar entradas inusitadas, como uma série de fotos de um cachorrinho preto em diferentes ambientes da casa e uma tentativa de foto artística com uma teia de aranha.
No entanto, quase uma semana depois, o novo dono do aparelho Nokia percebeu o que estava acontecendo ou acidentalmente desativou o recurso, deixando como última novidade um belo papel de parede de um carro vermelho.
Algumas pessoas dizem que a história não é verdadeira e que Ben está inventando esta história para divulgar as capacidades do programa ShoZu, mas em seu blog o designer desmente as acusações e garante não ter qualquer ligação com o software.
As fotos podem ser acessadas através do atalho http://snurl.com/vxxj, onde deve-se procurar por imagens que tenham o comentário "cameraphone upload by ShoZu".
Comentários