Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 05 de Setembro de 2006 às 09:34

    Imprimir


A Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), desencadeou na manhã de hoje a Operação Daniel na Cova dos Leões para desarticular uma organização criminosa que falsificava documentos florestais para exploração ilegal de madeira na região de Ji-Paraná, São Miguel, São Francisco do Guaporé, Costa Marques, Cacoal, Pimenta Bueno e outros municípios de Rondônia. Foram expedidos 58 mandados de prisão.

A quadrilha seria integrada por empresários do ramo madeireiro, "lobistas" (aproveitadores que promovem a venda ilícita de ATPF e notas fiscais), contadores, advogados e alguns servidores do Ibama.

O grupo contava ainda com o suporte criminoso de policiais rodoviários federais lotados na cidade de Rondonópolis (MT), que garantiam o escoamento pelas rodovias federais do produto florestal retirado da Floresta Amazônica.

Os presos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva, corrupção ativa, violação de sigilo funcional, concussão e crimes ambientais e ficarão à disposição da Justiça Federal no sistema penitenciário do Estado de Rondônia.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277561/visualizar/