Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 05 de Setembro de 2006 às 01:50
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


A polícia identificou como sendo a dona-de-casa G.M., de 23 anos, a mulher que jogou o filho recém-nascido numa sacola de lixo em Várzea Grande. O fato ocorreu no dia 30 de julho. O corpo do menino foi localizado no lixão de Várzea Grande, localizado após o trevo do Lagarto, na BR-070, em direção à cidade de Poconé. O corpo do bebê foi deixado por um caminhão de lixo e percebido por uma menina que fazia a coleta seletiva dos resíduos. Ela disse à polícia que se assustou com a mão do bebê.

Segundo o delegado Roberto Amorim, responsável pelas investigações, a mulher estava separada e tem três filhos. Ela tentou esconder a quarta gravidez, pois temia que o marido, que cuida de um filho, tomasse a guarda dos demais.

Em seu relato, G.M. disse que mora no Jardim Paula II, estava desempregada há quatro meses e não sabia o que fazer com a gravidez que ela classificou de “indesejada”. No dia em que começou a sentir as contrações do parto, estava muito fraca por falta de alimentação e acabou desmaiando. Por volta das 3 horas da madrugada, acordou com a criança enforcada com cordão umbilical.

“A mulher até tentou ligar para os Bombeiros para pedir ajuda no parto, mas acabou desmaiando. Mesmo com o bebê morto, ainda tentou ir até o Pronto Socorro (de Várzea Grande), mas acabou desistindo”, completou o delegado.

Então, pegou o bebê, colocou numa sacola e jogou no lixo. O caminhão que coletou o saco passou no período da tarde e os responsáveis não perceberam que carregavam um cadáver.

O delegado acrescentou que solicitou dois exames para a mulher: de DNA e de avaliação psicológica. Só depois do resultado é que Amorim poderá indiciá-la. “Será por homicídio ou infanticídio. Vai depender dos resultados”, explicou. Dos três filhos que a mulher tem, dois moram com ela: dois meninos, um de um ano e 11 meses e outro de três anos. O filho de sete anos mora com o pai, numa cidade de interior.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277690/visualizar/