Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 05 de Setembro de 2006 às 01:33
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Faltou pouco para que o ex-marido da dona de casa Isaura Bruna Esquibel, de 45 anos, fosse preso em flagrante pelo assassinato dela. A princípio, ele era acusado de executá-la com dois tiros na cabeça no momento em que a vítima pilotava uma mobilete. O suposto crime passional (envolvido em paixão) teria ocorrido anteontem de manhã, na avenida Júlio Campos, na entrada do bairro Mapim, em Várzea Grande.

Faltando apenas as assinaturas para a conclusão do flagrante, o delegado João Bosco de Barros desconfiou de muitas informações contraditórias e fez uma última checagem, concluindo que Isaura não fora assassinada, mas morreu após perder o controle da mobilete e bater com a cabeça num um poste da Cemat. Caso o delegado não tivesse descoberto o erro a tempo, a essa hora o ex-marido da vítima poderia estar preso.

“As informações eram muito contraditórias para um flagrante. Então, ligamos para o IML (Instituto de Medicina Legal) e descobrimos que Isaura não tinha sido atingida por dois tiros na cabeça, mas morrido de traumatismo craniano”, informou o delegado.

Segundo explicou o delegado, a confusão ocorreu após um vigia ter dito que ouvira dois disparos. Os tiros teriam vindo do local onde um casal - que estava numa motocicleta - vinha atrás de uma mulher, pilotando uma mobilete. Barros explicou que os tiros foram efetivamente disparados, mas na noite de sábado.

Com a informação da execução, os policiais chegaram até o ex-marido de Isaura, ao investigar rumores de que ele a estaria ameaçando. “Para complicar, a mulher com quem o homem tinha passado a noite acabou negando que eles estavam juntos”, completou a chefe de operações da DHPP, policial civil Aparecida Behmer.

Com a descoberta de que se tratava de um acidente de trânsito e não de homicídio, o delegado Barros e alguns policiais estiveram no local e após investigação mais demorada comprovaram que se tratava de um acidente.

“Havia sinais, no poste, do choque resultante da cabeçada mulher. Então, comprovamos que se tratava de um choque mecânico. A mulher estava sem capacete”, completou.

Por se tratar de um acidente de trânsito, as investigações foram transferidas para a Delegacia Distrital do Jardim Glória, em Várzea Grande. O delegado Lindomar Tófoli continuará os trabalhos. Os familiares poderão, então, solicitar o seguro do DPVat.

FLAGRANTE – Neste fim de semana, a DHPP registrou quatro assassinatos sendo três na Capital. No domingo de madrugada, Sérgio Daldo, de 29 anos, foi assassinado a tiros no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Pelo crime, policiais militares prenderam em flagrante Evaldo França de Almeida, de 20 anos, e seu cúmplice, Arthur Welington da Cruz, de 21 anos. Sérgio caminhava em direção a sua casa e acabou sendo cercado pelos criminosos que fizeram vários disparos contra ele.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277703/visualizar/