Inglaterra impõe alimentos saudáveis na dieta escolar
As autoridades, dispostas a combater a crescente obesidade nas novas gerações, proibiram as máquinas que vendem doces, batatas fritas e refrigerantes.
Essas novas normas alimentares foram impostas pelo governo depois que o famoso chef Jamie Oliver lançou um alerta sobre a má qualidade da oferta alimentar nos colégios do país.
As escolas deverão incluir no menu diário frutas e hortaliças e, pelo menos uma vez a cada três semanas, algum peixe rico em gorduras ômega-3.
Em vez de doces e refrigerantes, os alunos consumirão pão e água fresca, evitarão o sal e terão o ketchup e a maionese limitados.
Os colégios foram proibidos de incluir no menu mais de duas porções de alimentos fritos por semana e as batatas fritas serão substituídas pelas amêndoas e outros frutos secos sem sal.
O governo britânico está preocupado com o aumento de até 30% do número de crianças com sobrepeso no grupo de idade compreendido entre 2 e 15 anos.
As medidas adotadas na Inglaterra podem se estender a Gales e Escócia, cujas autoridades também estão preocupadas com a crescente obesidade e seu impacto futuro na incidência das doenças cardiovasculares e o câncer.
Comentários