Assentados de Várzea Grande participam de seminário
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Agricultura do município, José Aguiar Portela, os assentados que já desenvolvem a produção de flores, terão a oportunidade de se qualificar ainda mais sobre o assunto. “São etapas de conhecimentos. Já aprenderam a plantar, a podar e agora receberão informações sobre técnicas de paisagismo, decoração e de comercialização, assuntos que dominam esta quarta edição”. Para disseminar o conhecimento entre as 33 famílias que integram o projeto no Durcelina Fulador, a secretaria está levando também um servidor que é engenheiro agrônomo.
Para participar desta edição, mais uma vez a parceria entre município e Sebrae está sendo importante porque as inscrições – no valor de R$ 30 cada uma – foram cedidas pelo Sebrae – realizador do seminário -, assim como o almoço e a prefeitura está disponibilizando o transporte.
O PROJETO
A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, o Sebrae e a Associação Floral Mato-grossense lançaram em maio deste ano, o Projeto de Flores Tropicais, no assentamento rural Durcelina Fulador. Cerca de 1,3 hectare estão sendo ocupados com o cultivo de flores e 33 famílias assentadas estão se beneficiando deste novo potencial econômico.
Comentários