Alessandra Negrini vai estrelar substituta de "Páginas da Vida"
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (4) pela coordenadoria de relações com a imprensa da Central Globo de Comunicação e pela Dantino Agentes, responsável pela assessoria da atriz.
A Globo ainda não escolheu o nome definitivo da próxima trama de Gilberto Braga, autor de sucessos como "Celebridade" (2003-2004) e "Vale Tudo" (1988-1989).
Por enquanto, o nome de trabalho da novela é "Paraíso Tropical". Este é o segundo nome provisório cogitado para a trama. Antes, falava-se em "Copacabana". Segundo Daniel Castro, colunista da Folha, "Paraíso Tropical" foi considerado clichê dentro da própria emissora.
Inicialmente, a estrela de "Paraíso Tropical" seria Cláudia Abreu, mas ela deixou a trama devido à gravidez, segundo a Zeca Vitorino Produções Artísticas, responsável pela assessoria da atriz. A empresa não quis revelar o tempo de gravidez de Cláudia Abreu.
A coordenadora de relações com a imprensa da Central Globo de Comunicação não informou o nome da personagem de Alessandra Negrini nem a data exata da estréia do folhetim. Segundo a Globo, nem a atriz sabe o nome da personagem. Antes, chegou a ser noticiado que "Paraíso Tropical" teria estréia no dia 5 de março de 2007.
Alessandra fará par romântico com o personagem do ator Fábio Assunção. A Central Globo de Comunicação não confirmou outros nomes do elenco. Alessandra e Cláudia Abreu se encontram hoje no Rio, mas não estão, por enquanto, disponíveis para entrevistas, segundo suas assessorias.
"Engraçadinha" e "Cleópatra"
A última novela em que Alessandra Negrini atuou foi "Celebridade". Foi só uma pequena participação, no papel de Marília Prudente da Costa, mãe de Laura, personagem de Cláudia Abreu.
No começo deste ano, Alessandra também integrou o elenco da minissérie "JK", no papel de Yedda Schmidt, uma personagem real, descrita no site da produção como "extremamente elegante e vaidosa", que "ditava a moda na sociedade carioca".
No cinema, ela fez o filme "Os Desafinados", ainda inédito no circuito comercial (estréia prevista para janeiro de 2007), com direção de Walter Lima Jr. e protagonizado pelo galã Rodrigo Santoro. A produção trará ainda Cláudia Abreu. Alessandra também vai estrelar o filme "Cleópatra", de Júlio Bressane.
Casada com o cantor pernambucano Otto, Alessandra Negrini virou uma estrela da TV com a minissérie "Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados", exibida pela Globo em 1995, na qual chegou a fazer cenas sem roupa, na história de Nelson Rodrigues (1912-1980).
A atriz já foi casada com o ator Murilo Benício, com quem teve seu primeiro filho, Antônio. Com Otto, ela teve a filha Betina. Alessandra também namorou os atores Marcos Palmeira e André Gonçalves.
Comentários