Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 04 de Setembro de 2006 às 14:12
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Empresa incentivará 4 mil colaboradores e 525 mil consultoras a fazerem uma reflexão madura na escolha de seus candidatos, além do acompanhamento das propostas de governo

A Natura lança sua campanha em defesa do voto responsável nas próximas eleições.

A iniciativa faz parte do Movimento Natura que visa conscientizar e incentivar as mais de 500 mil consultoras a atuarem como agentes multiplicadores locais de práticas sociais e ambientais.

O Movimento é guiado pelo princípio de que todos podem, por meio de pequenas atitudes, contribuir para esta construção.

No último ano, entre outras ações, as consultoras Natura foram estimuladas a incentivar a venda do refil, que causa menor impacto no meio ambiente, e a levar de volta à escola jovens e adultos de suas comunidades com ensino fundamental incompleto.

Na primeira fase da campanha, colaboradores e consultoras serão sensibilizados para a importância do voto válido e para os direitos e deveres do cidadão.

Em seguida, conhecerão a estrutura dos poderes, além das funções e responsabilidades de cada cargo em disputa nas eleições. Receberão ainda informações para ajudar na escolha do candidato, como carta-programa e histórico do político, além de informações para avaliar se a proposta apresentada é viável.

A última etapa da campanha destacará a necessidade de o eleitor acompanhar e exigir os compromissos assumidos por seus candidatos eleitos. A ação será disseminada por meio de vídeos, peças visuais (banners, displays), dinâmicas interativas, internet e um caderno com o resumo de todas as informações passadas.

O conteúdo técnico da ação será fornecido pelo Instituto Ágora (www.agoranet.org.br), entidade da sociedade civil sem fins lucrativos que visa oferecer embasamento teórico e espaço para debates sobre temas relativos à política e à cidadania.

O site www.natura.net/movimento divulgará as quatro fases da campanha.

Sobre a Natura A Natura realiza seus negócios com base em um modelo de gestão que ao mesmo tempo em que promova o crescimento econômico e a perpetuação da empresa, reconheça o impacto ambiental e social que causa. Isto significa levar em conta nas decisões cotidianas dos negócios, estratégias e práticas que atendam às necessidades do negócio, do ser humano e das comunidades, sem comprometer o meio ambiente e as necessidades das gerações futuras.

Em 2005, a Natura registrou uma receita bruta da ordem de R$ 3,24 bilhões, o que representou um crescimento de 27,7% em relação ao ano anterior. No momento, a companhia conta com um quadro de mais de 4.000 colaboradores e 525 mil consultoras no Brasil. Outras 42 mil Consultoras atuam no Chile, Argentina e Peru. Na Bolívia, a marca está presente por intermédio de parceria com um distribuidor. As operações de venda direta no México foram iniciadas em agosto do ano passado. Na França, a Casa Natura foi inaugurada em abril de 2005. Localizada em Paris, é a primeira loja mundial da Natura.





Fonte: CCN Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277794/visualizar/