Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 04 de Setembro de 2006 às 11:00

    Imprimir


Os efeitos da crise do gás do Brasil com a Bolívia já começam a ser sentidas em Cuiabá. Na quinta-feira, 37 mil consumidores localizados em parte da região central de Cuiabá, e nos bairros Santa Rosa, Coophamil, Santa Isabel, Santa Laura, Goiabeiras, Duque de Caxias e nos municípios de Acorizal e Jangada ficaram sem energia elétrica por causa da paralisação da geração de energia pela Usina Termoelétrica Pantanal - decorrente da interrupção do abastecimento do gás da Bolívia.

A interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorrida em Cuiabá, aconteceu das 18h26 às 18h37, por decorrência do desligamento na Subestação Cidade Alta na Capital. O problema foi ocasionado porque sem a termelétrica a Subestação Coxipó, de propriedade da Eletronorte, está operando no limite de sua capacidade. Essa Subestação garante o suprimento de energia da Grande Cuiabá, segundo nota da Rede-Cemat.

A empresa distribuidora de energia informou que a subestação Coxipó está atualmente sujeita a desligamentos devido ao aumento de consumo de energia neste período de elevadas temperaturas e nos casos de falhas em componentes dos sistemas elétricos localizados em outras regiões do Estado.

“Todos os órgãos envolvidos já foram acionados em busca de uma rápida solução para a situação vivenciada no momento por se tratar de limitação técnica do Sistema Interligado Nacional de Energia, cuja operação não é controlada pela Cemat” – informou a empresa, que hoje a tarde fará esclarecimentos sobre o problema.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277838/visualizar/