Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 04 de Setembro de 2006 às 10:17

    Imprimir


Milhares de beduínos egípcios se encontram a partir desta segunda-feira para participar nas corridas de camelos que todos os anos são organizadas numa península árida na fronteira com Israel e a Faixa de Gaza. O jovem beduíno Musa, 18 anos, é o atual campeão da El Arich.

Estas corridas, patrocinadas pelas autoridades locais, servem para obter a colaboração das diversas tribos de beduínos, a quem o governo central olha com receio e suspeita desde a onda de sangrentos atentados em 2004.

As autoridades egípcias reprovam os beduínos por terem se acomodado demais a Israel durante a ocupação do Sinai, de 1967 a 1982, assim como por seu envolvimento no contrabando e tráfico de drogas. "Graças às corridas, as tribos se reúnem, solucionam suas divergências e se unem", afirma o promotor do evento e presidente do clube de camelos do Sinai, xeque Aid Marzuga.

Agentes antidistúrbios vigiam a sucessão de tendas de campanha de quase 25 tribos diferentes e procedentes da Líbia, Kuwait e Arábia Saudita. Com a passagem dos anos e o interesse despertado por esta corrida, os preços dos camelos dispararam e podem chegar a 87.400 dólares, afirma o xeque Marzuga.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277849/visualizar/