Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 04 de Setembro de 2006 às 01:21

    Imprimir


SÃO PAULO - O Corinthians enfim saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ao vencer a Ponte Preta por 1 a 0 neste domingo, no Estádio do Pacaembu, chegou aos 26 pontos e subiu para a 15.ª posição na classificação, duas acima da zona de rebaixamento. Com isso, por pelo menos uma rodada, enfim o time e a torcida sentem a sensação de alívio.

A partida, amarrada, foi definida num gol de pênalti (duvidoso) no segundo tempo. O lateral-esquerdo Rubens Júnior fez a jogada pelo seu lado e Luís Carlos chegou junto, usando o braço. Rubens caiu na área e o árbitro Salvio Spínola Fagundes Filho marcou o pênalti. Marcelo Mattos bateu forte e fez o gol, aos 20 minutos.

Mesmo com o jogo complicado, foi o time da casa quem teve mais chances de marcar gols. Rafael Moura (com o pé e a cabeça), Rosinei (de pé direito e de esquerdo), Eduardo (sempre com espaço nas laterais), desperdiçaram as oportunidades que tiveram. Enquanto isso, a Ponte, na defesa, cometeu muitas faltas.

Os campineiros poderiam ter empatado nos acréscimos, quando numa confusão na área o goleiro Marcelo fez uma grande defesa. No rebote, a bola foi chutada e Betão salvou em cima da linha. Agora, derrotados e na zona de rebaixamento (17.º, com 24 pontos).

Carlos Alberto gripado, passou mal antes do jogo. Mas mesmo assim foi para o campo. Ficou como boa alternativa no ataque, caindo pelas pontas e voltando para ajudar na marcação, além de buscar a bola para criar jogadas.

Ficha técnica:

Corinthians 1 x 0 Ponte Preta

Corinthians - Marcelo; Eduardo, Marinho, Betão e Rubens Júnior; Rafael, Marcelo Mattos, Rosinei (Renato) e Roger (Paulo Almeida); Carlos Alberto (Ramon) e Rafael Moura. Técnico: Emerson Leão.

Ponte Preta - Jean; Nei, Luís Carlos (Jean Carlos), Régis e Wellington; Rafael Santos, Thaigo Carpini, Velber e Fábio Baiano (Emerson); Almir e Tuto (Luís Mário). Técnico: Marco Aurélio.

Gols - Marcelo Mattos (pênalti), aos 20 minutos do segundo tempo. Árbitro - Salvio Spínola Fagundes Filho (SP). Cartões amarelos - Fábio Baiano, Luís Carlos, Eduardo, Rafael Santos, Paulo Almeida e Roger. Público e Renda - Não disponíveis. Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277999/visualizar/