Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 03 de Setembro de 2006 às 12:15

    Imprimir


O secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, qualificou neste domingo em Teerã o Holocausto como um fato histórico incontestável, depois que o porta-voz da diplomacia iraniana, Hamid Reza Assefi, considerou a dimensão do genocídio "muito exagerada".

"A tragédia do Holocausto é um fato histórico inegável. Devemos ensinar a Segunda Guerra Mundial a nossos filhos e devemos prestar atenção ao fato de que as palavras podem provocar danos", disse Annan durante uma entrevista coletiva em Teerã.

O secretário-geral também manifestou preocupação com uma mostra de charges sobre o Holocausto, no qual morreram seis milhões de judeus, em exibição em Teerã. A declaração de Annan foi uma resposta a um discurso de Asefi também neste domingo.

"Vi alguns destes campos (de concentração) na Alemanha Oriental e na Polônia quando era embaixador e, na minha opinião, exageraram muito", disse Asefi.

Para completar o disparate, acrescentou: "O número de vítimas do Holocausto está muito longe do que tem sido apregoado".




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278035/visualizar/