Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 03 de Setembro de 2006 às 10:52

    Imprimir


“Temos que vencer para resgatarmos a moral do time”. Estas foram as palavras do técnico Eder Taques. Operário e Ananindeua se enfrentam às 16 horas deste domingo no Verdão, no último jogo da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Ananindeua é o líder do Grupo 17 com 10 pontos contra quatro do lanterna Tricolor. Taques mais uma vez voltou a argumentar que é muito importante para o time conquistar um resultado positivo neste domingo.

Conforme o treinador, o elenco se abateu com os últimos resultados e Eder Taques procurou motivar o grupo para o jogo deste domingo. “No futebol acontece de tudo. Mas não encontro palavras para justificar os últimos dois jogos. Já são águas passadas e procurei conversar com os jogadores frisando que este é a oportunidade que temos de encerrar esta fase da Série C de cabeça erguida vencendo o líder do grupo. Apesar de nossas limitações, vamos encarar o Ananindeua como se fosse uma decisão de campeonato. Temos que sair desta copa de cabeça erguida”, argumentou. O técnico não quis antecipar se os zagueiros Ataliba e Félix voltar a sair jogando. Eles foram expulsos contra a Tuna Luso e cumpriram automática na quarta-feira contra o Maranhão. Maurício Canhão e Evandro foram os substitutos. “Ainda não defini o time. O Marcelo Caixa D’água está sentindo dores na coxa. Félix também. Ataliba reclamou de dores no tornozelo. Lelo, Betinho e Fabinho também reclamaram e dores musculares. Vou aguardar até o último momento para definir o time. Quero o grupo bastante motivado e com disposição para vencermos e espantar a crise que ameaça rondar o clube”, justificou.

O lateral Polaco endossa as palavras do treinador de que este é o momento de vencer e levantar a moral do grupo. “Fomos muito mal lá fora. Agora vamos jogar em casa. O torcedor que comparecer no Verdão vai ver uma equipe diferente. Precisamos apresentar um futebol diferente e convincente”, frisou. Para o atacante Coelho, que assumiu a vaga do artilheiro Rinaldo – que se transferiu para o Vila Nova de Goiás – disse que o Operário não se encontrou nesses dois jogos. O Ananindeua está confiante de sacramentar a liderança isolada do grupo com mais uma vitória. O técnico Charles Guerreiro entende que enfrentar um adversário nas condições do Operário – sem chances de classificação – pode complicar. “Prefiro enfrentar um time que está brigando por uma vaga. Na situação em que está o Operário faz com que eu fique com todos os sinais em alerta. No primeiro jogo foi uma equipe muito aguerrida lá no Pará. Vamos entrar em campo muito alerta e com muita seriedade”, frisou.

OPERÁRIO Ernandes Pantaneiro; Polaco, Marcelo Caixa D’água (Ataliba), Félix (Evandro) e Kanu; Gugo, Lelo, Betinho e Odil; Coelho e Nenem. Técnico: Eder Taques ANANINDEUA

André Luiz; Leandrinho, Ed Cleber, Charles e Souza; Mael, Dada, Ricardo Capanema e Fabinho Paulista; Torro e Bruno Rangel. Técnico: Charles Guerreiro Árbitro: Luiz Aparecido da Silva (MS). Assistentes: Cláudio Rodrigues de Paula e Rilmar Ribeiro Primo

Horário: 16 horas Local: Estádio Governador José Fragelli, Verdão, em Cuiabá







Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278040/visualizar/