Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 03 de Setembro de 2006 às 10:32

    Imprimir


O técnico Dunga segue "falando grosso" na seleção brasileira. Neste domingo, ele comanda o time nacional pela segunda vez, em amistoso contra a arqui-rival argentina, no Emirates Stadium, em Londres, às 12h (de Brasília), e pode não utilizar os dois principais astros de sua convocação, Ronaldinho e Kaká. O meia-atacante do Barcelona se apresentou com uma lombalgia e pode ser vetado para o jogo. Mas Dunga fez questão de ressaltar que ele não é imprescindível ao time.

Fiel à tese de que o importante é o time, e não as estrelas, ele deu mostras no único treino realizado pela equipe na Inglaterra de que não vai mesmo dar privilégios aos medalhões.

Kaká, que não joga há duas semanas, treinou na reserva de Daniel Carvalho e entrou no time principal somente no final do coletivo. "Cada um tem que conquistar seu espaço", disse o técnico.

"Não é coragem, mas coerência", disse ele. "Quem for bem é mantido na equipe. Quem não jogar, deve ter respeito pelos demais companheiros. Todos do grupo têm condições de jogar."

Em seu primeiro jogo na seleção, contra a Noruega, Daniel Carvalho marcou o único gol brasileiro no empate por 1 a 1, em Oslo.

Dunga também não convocou até agora metade do quadrado mágico de Carlos Alberto Parreira --Adriano e Ronaldo têm ficado fora.

Pelo lado argentino, que treinou com portões fechados, o técnico Alfio Basile faz mistério sobre a escalação da sua equipe.

A tendência é que Tevez e Messi, dupla que não foi formada na Alemanha, seja escalada no ataque, com Riquelme como principal meia da equipe.

"É sempre uma partida especial'", disse Messi, companheiro de Ronaldinho no Barcelona, sobre o jogo contra o Brasil.

Tevez disse que no West Ham, clube que vai passar a defender agora junto com o compatriota Mascherano, conseguirá ter ritmo de jogo. Também voltou a atacar os cartolas corintianos, dizendo que eles foram os principais culpados por sua saída do clube ao prometerem coisas para ele que não foram cumpridas.

ARGENTINA

Abbondanzieri; Zabaleta, Coloccini, Milito e Clemente; Somoza, Mascherano, Insúa e Riquelme; Tevez e Messi Técnico: Alfio Basile

BRASIL Gomes; Cicinho, Juan, Luisão e Gilberto; Gilberto Silva, Edmílson, Elano e Kaká; Ronaldinho (Robinho) e Fred

Técnico: Dunga

Local: Emirates Stadium, em Londres Horário: 12h (de Brasília)

Juiz: Steve Bennett (ING)

NA TV - Globo, ao vivo




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278042/visualizar/