Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 02 de Setembro de 2006 às 17:30

    Imprimir


Forças israelenses atiraram e mataram um pai e seu filho quando invadiram uma casa na Faixa de Gaza no sábado, e um terceiro palestino foi morto por soldados perto de um posto de fronteira em Gaza, disseram paramédicos e testemunhas. No primeiro incidente, testemunhas disseram que soldados israelenses apoiados por helicópteros entraram na cidade de Beit Hanoun, no norte de Gaza, e entraram em confronto com atiradores palestinos. Residentes disseram que a operação teve como alvo a casa de um membro do Hamas. O exército disse que dois atiradores abriram fogo contra as forças israelenses de dentro da casa, fazendo com que as tropas revidassem.

Um porta-voz acrescentou que dois militantes do Hamas procurados por lançar foguetes contra Israel e detonar explosivos também foram presos pelas forças especiais israelenses dentro da casa, que foi em seguida destruída por um tanque do exército.

Ao mesmo tempo, ataques aéreos israelenses em uma área próxima deixaram três palestinos feridos por estilhaços, dois deles crianças.

No segundo incidente, o exército israelense disse ter atirado em um homem ao sul do posto de fronteira de Kisufim, de madrugada. Os soldados disseram que o homem parecia querer infiltrar-se em Israel.

As mortes foram as mais recentes na ofensiva israelense de oito semanas em Gaza, que começou depois que militantes seqüestraram um soldado israelense em um ataque.

Além de tentar recuperar o soldado seqüestrado, a operação tem o objetivo de impedir que militantes lancem foguetes contra Israel a partir de Gaza.

Israel retirou suas tropas e cerca de oito mil colonos judeus de Gaza em agosto do ano passado, após 38 anos de ocupação.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278074/visualizar/