Argentina pode definir futuro de jogadores brasileiros
Para o treinador, esse é o tipo de jogo em que é possível saber com quem se pode contar para competições mais importantes.
"Todo jogador que quer joga na Seleção Brasileira tem de querer jogar jogos importantes. É nesse momento que você vê o jogador. Nós temos muito que analisar no futebol pela teoria. Ah, esse jogador é bom... Esse é um jogo de ver quem são realmente os jogadores", disse o técnico.
Por viver um momento semelhante ao brasileiro - a Argentina também trocou de técnico após o fim da Copa do Mundo e apresenta agora um grupo renovado -, Dunga espera um jogo muito disputado e com os atletas motivados dos dois lados. Até o caso envolvendo a polêmica saída de Tevez e Mascherano do Corinthians deve ser levada em conta.
"É claro que essa situação toda que foi criada no Brasil, envolvendo a saída desses jogadores vai servir de motivação para eles. Em um Brasil e Argentina, tudo deve ser levado em conta", afirmou o treinador brasileiro.
Neste sábado, às 16h (12h de Brasília), Dunga realiza o único treino da Seleção Brasileira antes da partida deste domingo contra a Argentina.
O técnico pretende realizar um coletivo para moldar a equipe que vai a campo. As principais novidades em relação ao time que enfrentou a Noruega devem ser as entradas de Ronaldinho e Kaká no meio-campo.
Ronaldinho ainda depende de uma avaliação médica, mas é presença praticamente certa no jogo. O atleta levou uma pancada na perna esquerda e se apresentou com queixas de dores no local.
Kaká espera que esse seu momento na Seleção Brasileira marque o começo de um novo ciclo na carreira. "Depois de disputar a Copa, agora já com mais experiência, é hora de pensar no futuro. É sempre um prazer servir a Seleção", observou.
Comentários