SP: Justiça bloqueia dinheiro do PCC em 58 contas
De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, a descoberta dessas contas foi possível devido à apreensão de documentos e comprovantes de depósitos bancários com supostos "laranjas" do PCC. Com base nessas informações, o MP compôs a lista das contas que abasteceriam a facção.
Os titulares dessas contas são investigados por crimes de organização para o tráfico, formação de quadrilha, tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro. Todos serão notificados do seqüestro das contas, a fim de providenciarem sua defesa. Os recibos de depósitos que levaram à identificação das 58 contas somam ao todo R$ 44 mil, enquanto uma das contas bloqueadas tem R$ 20 mil.
Por meio da quebra do sigilo, o MP pretende analisar a origem dos recursos e seu destino, a fim de identificar as conexões financeiras do PCC. Na semana passada, a polícia paulista repassou ao Conselho de Controle de Ativos Financeiros (Coaf) e ao Ministério da Justiça outra lista de contas e aplicações financeiras que abasteceriam o PCC, em nome de 112 pessoas. As autoridades pretendem bloquear também essas contas.
Comentários