Marinha cingalesa anuncia morte de 80 rebeldes tâmeis em combate
Um comunicado divulgado pelo ministério informou que a batalha naval se estendeu por seis horas, no litoral norte da ilha, informou a agência "PTI".
Navios dos LTTE se dirigiam ao porto de Kankesanthurai, na província de Jafna, quando foram interceptados pela Marinha cingalesa.
"Doze navios dos Tigres do Mar, entre eles cinco navios suicidas, foram destruídos, com a morte de 80 terroristas e ferimentos em vários que se encontravam a bordo", afirmou a nota.
"O resto dos navios rebeldes abandonou o local", acrescentou o comunicado.
Os LTTE por enquanto não confirmou as baixas. O site Tamilnet garante que dois navios de ataque rápido modelo Dvora, da Marinha do Sri Lanka, foram afundados, e um terceiro sofreu danos.
"O combate aconteceu entre as 21h de sexta-feira e as 4h de sábado (das 12h às 19h de sexta-feira, em Brasília)", afirma o site tâmil.
A fonte afirma que o navio militar Dvora se refugiou no porto de Kankesanthurai e que pelo menos 30 marinheiros estão desaparecidos.
"Aviões e helicópteros da Força Aérea do Sri Lanka foram vistos numa operação de busca e resgate no mar, na manhã deste sábado, e tropas adicionais foram destacadas para o local", afirma a nota.
Comentários