Zé Roberto comemora volta ao Brasil e Luxa comenta 'chapéu'
? Estou feliz de voltar ao Brasil depois de nove anos e principalmente para jogar em um campeonato como o Brasileiro, em que já fiz história pela Portuguesa ? lembrou o contratado, citando a campanha do vice-campeonato de 1996.
Dos nove anos que permaneceu na Europa, os últimos oito foram no futebol alemão.
Para ficar com Zé Roberto, a diretoria alvinegra foi rápida no gatilho. Atravessou as negociações do São Paulo com o jogador, fez proposta mais alta e fechou o acordo. Na Vila Belmiro, ele vai receber cerca de R$ 250 mil mensais.
A resposta ao time do Morumbi chega quatro meses depois de o Peixe perder Lenilson. O armador já estava acertado para jogar na Baixada, quando o Tricolor ofereceu mais e o tirou a Vila Belmiro. ? Hoje em dia é comum isso. O jogador está prestes a ficar sem contrato e você entra na frente (para contratar). Nenhum dirigente tem que ficar chateado com isso ? afirmou Vanderlei Luxemburgo, no desembarque da delegação após a derrota para o Atlético-PR.
De quebra, o treinador ganhou a referência que tanto pedia. Dois dias antes de a diretoria fechar negócio com Zé Roberto, Luxa sonhava com uma importante aquisição, alguém que pudesse guiar a equipe no segundo semestre. ? É uma grande contratação para o Santos. Um reforço de peso. Trata-se de um atleta sério que todos nós conhecemos ? festejou o comandante alvinegro. Dentro do esquema montado na Vila, Zé Roberto pode ocupar a faixa esquerda do meio-de-campo ou até mesmo fazer a ligação com o ataque, papel que até agora não foi ocupado devidamente por André ou Rodrigo Tabata.
Comentários