Bandidos sequestram e assaltam ônibus, mas acabam presos em flagrante
O ônibus que faz a linha Parque Cuiabá-centro, trafegava pela Avenida Fernando Correa da Costa quando três rapazes, como se fossem passageiros entraram no ônibus após a descida de uma mulher. Logo um pulou a roleta, foi para o banco dos fundos e gritou: “É um assalto. Sai da rota. Entra para a Chácara dos Pinheiros, motorista”.
O motorista obedeceu e os bandidos começaram a agir. Um deles foi direto para o caixa pegar o dinheiro, enquanto o terceiro faziam um “arrastão” entre os passageiros. Todos os objetos roubados eram colocados dentro da mochila de uma das vítimas.
Após o assalto, os três fugiram em direção a um matagal localizado nos fundos do Colégio João D’ Lara. A cobradora e o motoristas - nomes preservados por medida de segurança -, acionaram a Polícia Militar que entrou em ação logo em seguida.
Logo em seguida também foram presos os assaltantes Fábio Vitório da Costa, o “Paulinho”, de 20 anos, e Mário Boss Neto, 18. O terceiro bandido, identificado apenas como Alex, foi o único que conseguiu escapar do cerco policial.
“Paulinho” e Mário foram autuados na Central de Flagrantes da Delegacia Metropolitana em crime de roubo, porte ilegal de arma de fogo e formação de bando. Além da arma usada no assalto, a PM também aprendeu quase todos os objetos e também foram reconhecidosm pelas vítimas. Parte foi levado pelo assaaltante identificado como Alex.
Somente este ano, mais de 500 ônibus foram assaltados em Cuiabá e Várzea Grande. A Polícia acredita que o bando preso ontem já vinha agindo há algum tempo na região do Coixipó em assaltos a coletivos e passageiros.
Comentários