Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 01 de Setembro de 2006 às 09:22

    Imprimir


A Intel, maior fabricante de chips do mundo, pode cortar até 10 por cento de sua força de trabalho já na próxima terça-feira, publicou um site de tecnologia no final da quinta-feira, citando fontes próximas aos planos.

No início deste mês, a companhia finalizou uma revisão de três meses de suas operações cujo objetivo é gerar economias de 1 bilhão de dólares por ano e tornar a empresa mais competitiva diante da rival AMD .

Analistas disseram que a companhia deve estar preparando um corte em sua força de trabalho de 100 mil pessoas, sendo que o tamanho e o momento das reduções têm sido temas de intensa especulação nas últimas semanas.

O porta-voz da Intel, Chuck Mulloy, não comentou detalhes da notícia publicada pelo site News.com, página sobre tecnologia administrada pela CNet Networks.

"Manteremos nosso compromisso de revelar os resultados de nosso estudo de eficiência até o final do terceiro trimestre", disse Mulloy.

Estimativas anteriores de analistas de Wall Street indicavam para cortes de alguns milhares a até 16 mil empregados.

As reduções serão as mais recentes medidas tomadas pelo presidente-executivo da Intel, Paul Otellini, para tentar retomar o crescimento da companhia, que divulgou uma queda de 56 por cento no lucro líquido do segundo trimestre.

Em julho, a Intel demitiu 1.000 gerentes em sua maior redução de força de trabalho em quatro anos.

No mês anterior, a Intel vendeu sua divisão de chips de comunicação para a Marvell Technology por 600 milhões de dólares e em agosto vendeu a divisão de tecnologia de telefonia para uma empresa canadense privada por uma quantia não revelada.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278439/visualizar/