Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 01 de Setembro de 2006 às 08:07

    Imprimir


Fernando Belo, condenado por participação no assassinato de Sávio Brandão, fugiu na quarta-feira do Presídio Agrícola de Palmeiras, em Barão de Melgaço, onde cumpria pena em regime semi-aberto.

A informação foi confirmada ontem pela polícia, que colocou a captura do detento a cargo da Gerência Estadual de Polinter (Gepol). Belo foi condenado a 13 anos por ter pilotado a moto para o ex-cabo da PM Hércules Augostinho executar o empresário, em setembro de 2002.

Depois do assassinato de Sávio Brandão, Fernando Belo foi para a Itália, onde acabou preso pela Interpol, em outubro de 2003. Extraditado, ele foi trazido para Cuiabá no dia 27 de agosto de 2004.

Ao contrário de Hércules de Araújo Agostinho, que confessou o assassinato, Belo sempre negou participação no crime. Em depoimentos à polícia, ele admitiu que conhecia Hércules e que ficou três ou quatro vezes na casa dele quando visitava Cuiabá.

Levado a júri no dia 15 de setembro do ano passado, ele não conseguiu convencer os jurados, sendo condenado por homicídio duplamente qualificado – motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa por parte da vítima.

O julgamento, realizado no Complexo Judiciário de Cuiabá, foi presidido pela juíza Mônica Catarina Perri e durou 13 horas. A acusação foi feita pelo promotor João Augusto Veras Gadelha.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278474/visualizar/