Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 01 de Setembro de 2006 às 05:58

    Imprimir


O piloto de um caça holandês da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) no Afeganistão, sob comando da Otan, morreu na queda do seu avião, informou a força multinacional em comunicado.

O caça F-16 holandês caiu por volta das 7h de ontem (23h30 de terça-feira, em Brasília), pouco depois de o piloto enviar um sinal de emergência. A Isaf afirmou que não havia indícios de fogo inimigo.

O encarregado das operações aéreas da Otan no Afeganistão, general Angus Watt, disse que "os pilotos estão fazendo uma tarefa magnífica, proporcionando um apoio essencial para as forças da Isaf em terra".

A Isaf não revelou o lugar da queda do avião por motivos de segurança. Ele explicou que ainda espera os resultados da investigação sobre o caso para anunciar mais detalhes.

A Isaf, que opera sob comando da Organização do Tratado Atlântico Norte (Otan), iniciou suas operações no Afeganistão em agosto de 2003. Em julho, substituiu a coalizão liderada pelos Estados Unidos e assumiu a segurança em seis províncias do sul do Afeganistão.

Atualmente, a força multinacional conta com mais de 10 mil soldados procedentes de 37 países, que devem receber o reforço de mais 9 mil.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278521/visualizar/