Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 01 de Setembro de 2006 às 01:52

    Imprimir


Uma alegria intensa seguida de uma tristeza sem tamanho. Essas emoções marcaram para sempre a vida da dona de casa Jeane de Souza, que ouviu no mesmo dia, num espaço de poucas horas, o “Parabéns a Você” e a “Marcha Fúnebre”. É que ela perdeu um filho num acidente de carro, horas depois de ter participado de festa em comemoração ao seu próprio aniversário.

Era uma festa, cujo desfecho acabou em tragédia, quando - na volta para casa - a picape em que a família viajava capotou e o filho dela, Arthur Miranda Souza, de 9 anos, morreu. Antes do capotamento, a picape colidiu com uma Van que trazia passageiros de uma cidade do Nortão. O acidente ocorreu anteontem, por volta das 23 horas, no bairro do Ipase, em Várzea Grande.

Segundo revelaram policiais da Delegacia Regional de Várzea Grande, além de Arthur, um irmão dele, de seis anos, também viajava na carroceria, mas saiu ileso do acidente. A colisão ocorreu no cruzamento das ruas Wenceslau Braz e Afonso Pena, próximas da avenida Arthur Bernandes, a principal do bairro.

A picape, que era conduzida pelo pai de Artur, o assessor parlamentar Antônio Miranda Souza, seguia por uma rua e a Van por outra. A Van colidiu com a lateral da picape, que por sua vez capotou. No choque, o motorista da Van, Ariel dos Santos, nada sofreu. Na picape viajavam, além de Antônio, a esposa (aniversariante) e dois filhos, mas apenas Artur ficou gravemente ferido e não resistiu aos ferimentos.



Com o choque e o capotamento da picape o motorista da Van e alguns moradores tentaram socorrer os dois garotos, que ficaram embaixo do veículo. Um dos garotos foi retirado ileso, mas Arthur não teve a mesma sorte. “A S 10 não chegou a capotar, pois parou numa árvore. A cena foi feia mesmo. Aliás, acidente é o que não falta neste cruzamento”, disse ontem de manhã um morador próximo do local do acidente.

A Van, que saíra de Campo Novo dos Parecis em direção a Cuiabá, transportava dezenas de passageiros. Após a colisão, os ocupantes da Van foram transferidos para outro veículo para chegar ao destino final.

Antônio Miranda voltava para casa, no bairro Costa Verde, após sair de uma festa onde comemorou o aniversário da esposa. Em comentário com policiais, disse que havia passado por aquela rua por causa do horário, evitando a avenida de maior movimento. No carro, havia ainda pedaços de bolo da festa que ficaram espalhados na calçada.

Conforme os policiais, por se tratar de ruas asfaltadas de um bairro residencial, a tendência dos motoristas é desenvolver velocidade acima do permitido. “Ainda não sabemos se algum dos veículos estava em alta velocidade. Somente o laudo dos peritos do Instituto de Criminalística (IC) poderá esclarecer essa dúvida”, explicou um policial.

O acidente será investigado pela Delegacia Municipal de Várzea Grande. O delegado Luiz Fernando da Costa instaurou inquérito para apurar os fatos.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278571/visualizar/