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Esportes
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 18:13

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Com problemas no Corinthians, o MSI resolveu assediar o River Plate, algoz do time paulista nas duas últimas edições da Copa Libertadores. A empresa ofereceu US$ 25 milhões, valor do passivo do clube, para comercializar a marca do time argentino no exterior.

O presidente do River Plate, José María Aguilar, viajou a Londres para conversar com representantes do MSI. Na última quarta, a empresa adquiriu 50% dos direitos federativos do atacante Gonzalo Higuaín, autor de dois gols no jogo que marcou a eliminação do Corinthians na Libertadores.

"O pessoal que comprou o passe de Higuaín tem interesse em envolver-se com o que produz o clube e viajamos para nos reunir com eles", disse Aguilar ao jornal Clarín, diário de maior circulação na Argentina. "As conversações estão em uma fase preliminar", completou.

O acordo também envolve negociação de atletas. "Eles têm interesse em negociar conosco a marca River em troca do passivo do clube, que seria de 25 milhões de dólares, além de uma porcentagem mínima sobre a venda de alguns jogadores", explicou Aguilar.

Segundo o presidente, o River é o clube que tem "a melhor marca na América". Apesar de atravessar uma fase de poucas conquistas, ele assegura que o clube se prepara para fechar o o balanço com superávit pelo quinto ano seguido.

Recentemente, Aguilar foi ameaçado de morte pelos próprios torcedores do River Plate. Após uma derrota da equipe, os automóveis de alguns jogadores e do técnico Daniel Passarella foram apedrejados dentro do estacionamento do clube.





Fonte: Terra

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