Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 16:48

    Imprimir


RadioShack demite empregados via email Tradicional rede de lojas de aparelhos eletrônicos usa deselegante tática demissional, infelizmente já não tão incomum. Por Rodrigo Martin de Macedo A popular rede de lojas de eletrônicos americana RadioShack já começou a demissão de 400 empregados na tentativa de cortar gastos, no entanto adotou uma prática não convencional para avisar os funcionários. Alguns dos empregados de um dos escritórios receberam um e-mail avisando que eles estavam fora do quadro da empresa imediatamente.

Segundo o site USA Today, o email lembrava a necessidade de cortar gastos e alegava que infelizmente o cargo do destinatário do e-mail havia sido cortado da empresa. Kay Jackson, porta-voz da RadioShack, afirmou que os funcionários já sabiam que esta seria a forma utilizada para a demissão, explicada em uma série de eventos anteriores ao acontecido e também abordada na intranet (rede interna) da empresa.

Para alguns especialistas em gestão empresarial, porém, a atitude da RadioShack foi surpreendente e desumana. Como bonificação, a RadioShack ofereceu a seus ex-funcionários o pagamento referente a até três semanas de trabalho para cada ano de serviço, com limite de 16 semanas ou 36 semanas para aqueles com salário base de no mínimo US$ 90 mil.

O corte é uma tentativa da empresa, que atravessa momentos difíceis, de se manter no mercado de forma competitiva. O fato de ter sido feito através de meios eletrônicos também não é inédito: em julho, a funcionária de um estúdio de body-piercing em Cardiff, Gales, não foi ao trabalho por problemas de saúde, mas a falta foi suficiente para que ela recebesse uma mensagem por celular afirmando que estava demitida.

Diversos outros casos de demissões comunicadas eletronicamente têm ocorrido, tanto no exterior quanto aqui no Brasil.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278636/visualizar/