Começam nesta sexta os treinos para a Copa Brasil
Desta vez acompanhado da família, Raijan espera dar a volta por cima após quatro corridas com resultados adversos. “Esta prova de Joinville será muito especial para mim, especialmente porque será duas em uma (Copa Brasil e terceira etapa do nacional) e a encaro como o momento propício para a recuperação”, disse o piloto da Landini que já tomou as providências para evitar os velhos problemas. “Mandei checar o carro de ponta a ponta. Já corrigimos o que está errado. Espero que desta vez, não ocorram imprevistos”, frisou.
A Copa Brasil terá duas provas, sendo uma no sábado e outra no domingo, paralela com corridas da fórmula turismo. Na manhã deste sábado acontece o warm-up e tomada de tempo para a definição do grid. À tarde, será dada a largada para a primeira das quatro baterias. A programação será repetida no domingo e ao final da quarta bateria, serão conhecidos os ganhadores da Copa do Brasil e da terceira etapa do Brasileirão.
Raijan é o atual campeão da Copa do Brasil e considerado um dos favoritos na disputa deste final de semana. No Campeonato Brasileiro ele segue na segunda colocação, atrás do carioca Wellington Antunes, que este mês venceu a tradicional ‘100 Milhas de Piracicaba’ e se projetou como a nova fera do autocross. Antunes tenta repetir o feito de Raijan em 2005, quando conquistou a tríplice coroa (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e 100 Milhas).
O piloto da Landini deve ser o único representante do Estado na Copa do Brasil, em Joinville. Seu parceiro, Giliard Scheffer desta vez não pode ir. A prova reunirá a nata do automobilismo nacional em chão batido. Entre os confirmados, aparecem Ricardo Fragnani (SP), Ricardo Kleus (RS) e Wellington Antunes (RJ), entre outros.
Comentários