Natura incentiva a reflexão pelo voto responsável
Em seu esforço de construção de um Brasil melhor, a Natura incentivará seus colaboradores e consultoras a fazer uma reflexão madura na escolha dos seus candidatos.
O material de divulgação procura sensibilizar sobre a importância do voto válido.
Campanha ganhará hotsite
Na primeira fase, colaboradores e consultoras serão sensibilizados para a importância do voto válido e para os direitos e deveres do cidadão.
Em seguida, conhecerão a estrutura dos poderes, além das funções e responsabilidades de cada cargo em disputa nas eleições. Receberão ainda informações para ajudar na escolha do candidato, como carta-programa e histórico do político, além de informações para avaliar se a proposta apresentada é viável.
A última etapa da campanha destacará a necessidade de o eleitor acompanhar e exigir os compromissos assumidos por seus candidatos eleitos.
A ação será disseminada por meio de vídeos, peças visuais (banners, displays), dinâmicas interativas, internet e um caderno com o resumo de todas as informações passadas.
O conteúdo técnico da ação será fornecido pelo Instituto Ágora (www.agoranet.org.br), entidade da sociedade civil sem fins lucrativos que visa oferecer embasamento teórico e espaço para debates sobre temas relativos à política e à cidadania.
“A importância dessa ação é imensa. São poucas as empresas que entendem e praticam responsabilidade social também como responsabilidade política suprapartidária”, diz Gilberto Palma, diretor institucional do Ágora.
O site www.natura.net/movimento divulgará as quatro fases da campanha. A homepage também vai trazer informações sobre a eleição, uma breve história da política no Brasil e esclarecimentos sobre os mitos e inverdades que circulam na Internet nessa época.
A iniciativa faz parte do Movimento Natura que visa conscientizar e incentivar as mais de 500 mil consultoras a atuarem como agentes multiplicadores locais de práticas sociais e ambientais em busca de um mundo melhor.
Sobre a Natura Em 2005, a Natura registrou uma receita bruta da ordem de R$ 3,24 bilhões, o que representou um crescimento de 27,7% em relação ao ano anterior. No momento, a companhia conta com um quadro de mais de 4.000 colaboradores e 525 mil consultoras no Brasil. Outras 42 mil Consultoras atuam no Chile, Argentina e Peru. Na Bolívia, a marca está presente por intermédio de parceria com um distribuidor. As operações de venda direta no México foram iniciadas em agosto do ano passado. Na França, a Casa Natura foi inaugurada em abril de 2005. Localizada em Paris, é a primeira loja mundial da Natura.
Comentários