Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 03:54

    Imprimir


As forças internacionais postadas no Timor Leste iniciaram uma operação de busca dos 55 presos que fugiram nesta quarta-feira de uma prisão em Díli, para evitar uma maior desestabilização do país, informou hoje o ministro de Justiça da Austrália, Chris Ellison.

Ellison disse em entrevista coletiva que apesar de a segurança na prisão ser de responsabilidade do Governo timorense, a Polícia Federal e o Exército da Austrália participam da operação de busca dos fugitivos, entre eles o líder rebelde Alfredo Reinado.

O chefe da Polícia da ONU, Antero Lopes, disse que espera que a captura não apresente grandes dificuldades. Ele afirmou que os fugitivos estavam desarmados quando escaparam da prisão, aproveitando a confusão da hora de visita.

Reinado foi detido em julho, com 20 de seus homens, após ter liderado um grupo de membros da Polícia que se negava a entregar as armas até que o então primeiro-ministro, Mari Alkatiri, apresentasse sua renúncia.

A Austrália, que conta com 200 policiais e 1.300 soldados no Timor Leste, participa da operação de busca ao lado de tropas da Nova Zelândia, Portugal e Malásia, que chegaram ao país durante a crise de segurança que começou em maio.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278808/visualizar/