Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 03:40

    Imprimir


Um comandante das Brigadas dos Mártires de al-Aqsa, a milícia do movimento nacionalista palestino Fatah, morreu hoje num tiroteio com o Exército israelense na cidade de Nablus, na Cisjordânia, informaram testemunhas e fontes de segurança palestinas.

No confronto, nesta madrugada, foram feridas outras seis pessoas, informaram fontes hospitalares.

Segundo o Exército israelense, os soldados cercaram um edifício da cidade velha de Nablus, onde estavam o comandante das Brigadas, Fadi Afisha, de 32 anos, e outros milicianos, que abriram fogo contra os atacantes.

Em Gaza, uma criança de 12 anos, ferida ontem à noite por tiros do Exército israelense, morreu no hospital. Assim, já são nove as mortes causadas pelos ataques de quarta-feira e 18 o total desde que começou a operação israelense contra Shajaiyeh, a leste da Cidade de Gaza.

Durante a operação, o Exército encontrou um túnel do tipo utilizado por milicianos palestinos para promover atentados em Israel, segundo fontes israelenses.

Um deles túneis foi utilizado pelos guerrilheiros que capturaram, no dia 25 de junho, um soldado israelense na fronteira com Gaza. As forças armadas israelenses destruíram também, entre ontem e hoje, duas bases de lançamento de foguetes no norte da Faixa de Gaza.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278809/visualizar/