Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 00:50

    Imprimir


SÃO PAULO - O sonho de vingança do Palmeiras se frustrou: o time não conseguiu furar a retranca do Figueirense e não passou de um empate por 1 a 1 com o Figueirense, na noite desta quarta-feira, no Palestra Itália. O time manteve sua invencibilidade após a Copa do Mundo - já chega a 11 jogos -, mas perdeu a oportunidade de ganhar ao menos uma posição - do Fluminense, derrotado por 3 a 1 pelo Goiás. Ficou com 27 pontos, dois a menos que o time carioca.

O Figueirense, por sua vez, chegou a 31 pontos e conseguiu passar o Cruzeiro, que perdeu para o Grêmio em Caxias do Sul e ficou nos 30. O time mineiro é o próximo rival da equipe, sábado, em Belo Horizonte. O Palmeiras disputa clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.

No primeiro tempo, o Palmeiras sofreu diante do forte esquema defensivo armado pelo técnico do Figueirense, Waldemar Lemos. A equipe só conseguiu criar sua primeira jogada aos 38 minutos, num chute de Edmundo. O Figueirense assustou mais, principalmente nos contra-ataques.

Tite trocou o ala-direito Amaral pelo meia Marcinho, que criou várias jogadas. O Palmeiras dominava a partida e estava próximo de abrir o placar quando o Figueirense marcou: Schwenk recebeu na área e, com muita tranqüilidade, enganou Nen e tocou no canto direito de Diego Cavalieri.

O sufoco do Palmeiras durou três minutos, tempo em que Chicão cabeceou livre na pequena área, e Diego fez grande defesa. Aos 19 minutos, num lançamento longo, Edmundo disputou pelo alto com Rodrigo Souto e Enílton aproveitou o rebote, tocando na saída do goleiro Andrey.

O time paulista seguiu no ataque, mas não teve competência nem criatividade para virar a partida e conseguir a vingança - no primeiro turno, a goleada sofrida por 6 a 1 diante do rival, em Florianópolis, resultou na queda do técnico Emerson Leão.

Ficha técnica

Palmeiras 1 x 1 Figueirense

Palmeiras - Diego Cavalieri; Dininho, Nen e Alceu; Amaral (Marcinho), Francis, Wendel, Juninho (Valdívia), Edmundo e Michael (Chiquinho); Enílton. Técnico: Tite.

Figueirense - Andrey; Edson, Chicão e Tiago Prado; Flávio, Rodrigo Souto, Henrique, Carlos Alberto (Diego) e Marquinhos Paraná; Soares (Vinícius) e Schwenck (Samir). Técnico: Waldemar Lemos.

Gols -Schwenk, aos 15 minutos, e Enílton, aos 19 minutos do segundo tempo. Árbitro - Antonio Hora Filho (SE). Cartões amarelos - Edson, Enílton, Juninho, Henrique, Thiago Prado, Valdívia e Dininho. Renda - R$ 193.870,00. Público - 11.319 pagantes. Local - Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP).




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278857/visualizar/