Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 30 de Agosto de 2006 às 14:58

    Imprimir


A Toyota Motor anunciou na quarta-feira que desenvolveu um celular com a operadora KDDI que torna mais simples para os motoristas usar sistemas de navegação e outros serviços em seus carros no Japão.

O telefone, chamado de "TiMO", começará a ser vendido no final de outubro e estará disponível apenas nas 7.500 concessionárias da Toyota no Japão, informaram as empresas.

A montadora tem trabalhado de maneira próxima com a KDDI, na qual a Toyota detém uma participação de 11 por cento, para desenvolver novos serviços que conectem carros e redes de telecomunicações.

O novo celular será compatível com o sistema de navegação da Toyota e se conectará ao carro por tecnologia sem fio Bluetooth.

As empresas também desenvolveram um carregador de bateria que pode ser conectado ao descanso de braço do motorista e oferecerá downloads de música e jogos gratuitos aos usuários do TiMO.

O motorista também poderá se conectar a centros de emergência bastando apertar um botão no celular, se precisar de ajuda em uma estrada.

A KDDI é a segunda maior operadora de telefonia celular do Japão depois da NTT DoCoMo . A companhia quer lançar novos serviços antes de 24 de outubro, quando passará a valer a regra que permitirá aos usuários de telefones móveis manter seus números ao mudar de operadora.

A KDDI foi formada em 2000 com a fusão de três operadoras, incluindo uma unidade de telefonia da Toyota. A montadora é a segunda maior acionista da KDDI depois da fabricante de eletrônicos Kyocera .

O novo celular é baseado em um aparelho da KDDI fabricado pela Toshiba .





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278963/visualizar/