Programa Sorria já encaminhou 75 pacientes para atendimento
As pessoas interessadas devem procurar o setor de encaminhamento da Secretaria Municipal de Saúde no período da manhã com os documentos pessoais e a carteira do PSF - Posto de Saúde da Família - a qual pertence. Todas as semanas são encaminhados dois pacientes para cada um dos cinco postos de Nova Mutum. Isso acontece para que seja possível dar um atendimento adequado aos pacientes e até então o fluxo está dentro da normalidade.
Segundo a assistente social Luzimara Almudi Lobo, responsável pela triagem das pessoas que buscam o benefício, entre as exigências está residir no município há mais de dois anos e ser família de menor poder aquisitivo. “Até então não tivemos problemas no que diz respeito a isso. Todos que buscam são realmente pessoas que precisam”, explicou. As próteses estão sendo totalmente bancadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo o secretário municipal de Saúde e Saneamento, João Batista, trata-se de uma atividade no sentido melhorar a saúde bucal. “A iniciativa do programa partiu da grande procura por parte da comunidade. É uma foram de resgatarmos também a auto-estima das pessoas”, disse. E esse resgate da auto-estima não está custando caro, como muitos podem supor. De acordo com o secretário, em dois meses de atividades gastou-se cerca de 3.500 reais.
Comentários