Cruzeiro quer manter 100% de aproveitamento com portões fechados
O Tricolor gaúcho foi penalizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de três mandos de campo devido aos incidentes provocados pela torcida no clássico contra o Internacional, no Beira-Rio. O jogo contra a Raposa será o último da suspensão. Nos dois jogos que realizou sem a presença da torcida, contra Atlético-PR e Fortaleza, o Grêmio venceu por 2 a 0 e 4 a 1, respectivamente.
Mas se o time comandado pelo técnico Mano Menezes teve 100% de aproveitamento com portões fechados, a equipe da Toca da Raposa também conseguiu sair de campo com os três pontos nas duas vezes em que atuou sem a presença de torcedores nos estádios, no Campeonato Brasileiro do ano passado, contra Juventude e Santos. No dia 1º de outubro do ano passado, a Raposa encarou o Alviverde Gaúcho no Independência com portões fechados. O resultado foi uma vitória do Cruzeiro por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados pelo atacante Alecsandro e o meia Kelly, de pênalti.
Já no dia 30 de outubro, também de 2005, o Cruzeiro foi a São Paulo enfrentar o Santos, no Parque Antarctica, sem santistas para empurrar o Peixe. E mais uma vez a equipe azul conquistou os três pontos. O zagueiro Irineu abriu o placar e Alecsandro fez o gol da vitória pelo placar de 2 a 1. Basílio descontou.
? Jogar com portões fechados não é uma novidade. No ano passado joguei contra o Juventude desse jeito e conseguimos sair com a vitória. É um fator favorável pra gente porque o Grêmio não terá a torcida deles para apoiá-los. Espero que a gente use isso para conseguir a vitória ? comentou o meia Wagner, um dos artilheiros do Brasileiro, com nove gols.
Comentários