Operário tenta garantir sua classificação jogando no Maranhão
Eder Taques entende que bastou um jogo para colocar o time em situação delicada no grupo e uma nova derrota o time dá adeus a classificação. “Não temos outra alternativa a não ser entrar em campo com muita garra e determinação em busca dos três pontos. Só a vitória nos interessa. Que seja por um gol de diferença. O importante é somarmos três pontos hoje e depois lutar pela classificação domingo, no Verdão, contra o Ananindeua”, justificou.
Até ontem à tarde Eder Taques ainda não tinha definido quem seriam os dois zagueiros que começariam jogando nos lugares de Ataliba e Félix, que cumprem automática no jogo desta noite. Maurício Canhão, Marcelo Caixa D’água e Evandro se revezaram nos dois coletivos de ontem. Canhão disse estar confiante em jogar e ajudar o Operário nesse importante compromisso. “Quem dá a palavra final é o professor Eder Taques. A certeza que tenho é que o time está consciente que errou lá no Pará e aqui a história será completamente diferente”, diz.
Outro que está confiante é o lateral Polaco. Ele disse que o Operário foi bem no Pará e perdeu em virtude das expulsões dos dois jogadores. “Estávamos mandando no jogo e sofremos um gol besta. Depois tivemos a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas faltou sorte. Não era dia do Operário. Agora aqui em São Luiz vai ser diferente”, avisa.
O Maranhão não quer decepcionar o torcedor maranhense por duas vezes seguidas e para tanto o técnico interino Cláudio Pinto promete promover de quatro a cinco mudanças no time. O técnico Edmilson Gomes, o Meinha, foi suspenso pelo STJD da CBF por 180 dias e Pinto foi quem dirigiu o time na goleada de domingo. “Foi uma estréia ruim. Para o jogo desta noite ainda tenho dificuldades para definir o time. O lateral Carabina, o zagueiro Dione e o atacante Joildo estão entregues no departamento médico e não jogam. Vou ter que improvisar, mas quero muita garra de quem for jogar. Não aceito outro resultado negativo”, avisou.
MARANHÃO
Raimundão; Carabina, Carlinhos, Joildo e Raimundinho; Marcelo Mota (Diones), Kaká (Neto), Wellington e Paulo César; Dilton e Arcinho. Técnico: Cláudio Pinto
OPERÁRIO
Ernandes Pantaneiro; Polaco, Maurício Canhão, Marcelo Caixa D’água (Evandro) e Kanu; Gugo, Lelo, Fabinho e Odil; Coelho e Nenem. Técnico: Eder Taques
Árbitro: Afonso Amorim de Souza (PI).
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Geraldo de Jesus Pintos dos Santos
Horário: 19h30
Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luiz, Maranhão
Comentários