Mixto será ofensivo para vencer o líder River na Série C
Para o jogo desta noite a única dúvida do treinador é o atacante Vander, que ontem permaneceu o dia todo em uma clínica na cidade em tratamento intensivo. o jogador saiu de campo sentindo dores na virilha e não participou dos treinamentos dos dois últimos dias. “Vander é uma peça importante no time. Vou aguardar até o último minuto para saber se poderei contar com ele no jogo. Não tem como definir o time ainda. Tem outros jogadores que também estão com dores musculares e dai a necessidade de aguardar até o momento do jogo”, explicou o técnico.
O goleiro André, que também estava entregue ao departamento médico, foi liberado e joga contra o River. “Sai do jogo com dores na coxa em virtude de uma pancada que levei. No domingo mesmo dei início ao tratamento e agora não sinto mais as dores e estou pronto para jogar”, comentou o jogador. Ontem o meia Calado tirou o gesso do pé esquerdo e deu início ao tratamento de fisioterapia. Volta a treinar com bola em 20 dias. O lateral Fabiano vai internar hoje ou amanhã para operar do joelho.
O zagueiro Alex Mineiro cumpriu os dois jogos e está liberado. “Quem vai decidir se jogo é o técnico. Mas estou bem fisicamente e sou igual aos demais companheiros, quero jogar e ajudar o Mixto a conquistar mais uma vitória. Sei que não vai ser fácil, mas estamos atravessando um bom momento e acredito que o Mixto sairá do Verdão nesta quarta com os três pontos e mais próximo da classificação”, disse o jogador bastante seguro de si.
O meia atacante Bibil, é outro também que acredita na classificação do Alvinegro para a próxima fase. “O período ruim já passou. Agora o ambiente no clube é outro. Estamos mais motivados e animados para entrar em campo. Sabemos que ainda faltam dois jogos e dependemos somente de nós. Uma vitória aqui e outro no domingo e estaremos na próxima fase. Então temos que saber trabalhar bem o fator campo e jogar com muita vontade em busca dos três pontos, que vai ser fundamental para buscarmos a classificação”, disse.
Pelo lado do River, o técnico Júlio Espinosa ainda não digeriu a falha do goleiro Fernando nos dois gols que quebrou a invencibilidade do River nesta fase do torneio. Ontem Espinosa trocou Fernando por Carlos Henrique e tudo indica que o suplente vai começar jogando. Outra dúvida do treinador é entre Luciano, titular absoluto da camisa 10 por Jarbas. Jarbas e Edilson não enfrentaram o Fast no domingo, estavam suspensos e Luciano saiu de campo com dores musculares e dai a dúvida do treinador.
Ontem no Centro de Treinamento do Gaúcho, onde treinou em dois períodos, Espinosa demonstrou que quer a equipe jogando ofensivamente. Ele interrompeu o treino várias vezes para conversar com os homens de frente. “Não podemos reter a bola no meio campo. Tem que lançar os atacantes o quanto mais rápido e a defesa tem que estar atenta também o tempo todo”, argumentou o treinador. Ele conversou em particular com os atacantes Maurício Pantera e Pantico, artilheiros do time na Série C, ambos com seis gols cada. “Conversa normal entre técnico e jogador. Nada em especial”, desconversou o técnico.
MIXTO
André; Ronaldo Paulista, Alex Mineiro, Elizeu e Daniel; Francis, Felipe Pinto, Bojé e Bibil; Buiu e Vander. Técnico: Mosca
RIVER
Rascifran; Zé Marco, Rai Manaus, Kleiton e Alberto; Bill, Sidney, Alberone e Zédivan; Marinho e Evandro Gaúcho. Técnico: Adinamar Abib
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS).
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques e Luiz Fernando Irineu da Silva
Horário: 20h30
Local: Estádio Governador José Fragelli, Verdão, em Cuiabá
Comentários